PORTUGESE Translation – 85 formas de perder peso neste verão (85 Ways to Lose Real Weight | Lighten Your Load)

 A vida pode ser tão simples e equilibrada ou tão complexa e descentrada, tu decides. Tens aqui algumas propostas para reencontrar o caminho de volta para a simplicidade, equilíbrio e alegria. Torna um hábito seguir as atitudes seguintes e verás que a tua vida começará a mudar para melhor:

 

1. Não compliques a tua vida – nos momentos em que sentes paz, calma e equilíbrio é quando deves fazer aquilo que te convém. Confia nesse sentimento. Tenta fazer destas circunstâncias e actividades os temas principais da tua vida.

 

2. Cuida da tua saúde. Nada na tua vida funcionará bem sem ela. Se ainda não começaste a cuidar dela, começa agora.

 

3. Dorme o tempo que necessitas. Psiquicamente, mentalmente e espiritualmente o teu corpo necessita de uma posição equilibrada e dormir é um aspecto essencial.

 

4. Vai para a cama cedo e levanta-te cedo. Evita começar o teu dia com pressas ou chegar atrasado.

 

5. Não faças comparações com os outros, sentindo-te competitivo e ciumento. Evita estes pensamentos – elimina-os, pois são uma perda de tempo e esforço mental.

 

6. Quando te enganas e ficas consciente disso, diz rapidamente aquilo que sentes, pede desculpa e permite que todos prossigam. Não permitas que uma tolice se complique. Todos nós nos enganamos; todos falhamos alguma vez.

 

7. Não sejas um ídolo e não pretendas ser amigo de toda a gente.

 

8. Não te ofendas quando alguém não quer ser teu amigo. Podes ser educado, um bom vizinho, uma pessoa compassiva e um bom colaborador, sem necessidade de ter todos com os amigos. A maioria de nós, tem já uma carga suficientemente grande de amizades a que não prestamos a atenção devida. Eu sou extremamente selectivo com quem quero estabelecer uma relação pessoal. Deveria haver valores comuns com as pessoas que permites entrar na tua vida. Eles deveriam apoiar-te e tu devias apoiá-los. Se eles não te fazem sentir bem contigo mesmo, questiona essa relação na tua vida.

 

9. Não fales continuamente sobre ti. Se acompanhas alguém e a única coisa que fazes é falar sobre ti, acredita que não quererão que a visites mais (e isto explica o porquê de ninguem querer ser teu amigo).

 

10. Coloca ordem no teu dia-a-dia e na tua vida profissional – trabalho, casa, carro, etc. A desordem prejudica a tua energia mental e espiritual.

 

11. Perdoa aqueles que te magoaram – faz-o por ti. Existem muitos livros que ensinam a perdoar. Living with Certainty: Experience Deep-Soul Joy também fornece uma forte visão para iniciar o processo de perdoar.

 

12. Se não sabes a resposta, pede ajuda – podem ser orientações, conselhos, instruções, etc. Consegue a ajuda que precisas e avança. Perguntar correctamente ou querer clarificar, não é confrontação nem beligerância. Obter respostas irão ajudar-te a fazer as coisas bem à primeira vez.

 

13. Identifica quais são as tuas frustações e principais perdas de tempo, estabelece um plano para as resolver. Consegue ajuda, elimina, resolve…agora.

 

14. Não suponhas…pára de supor. Faz perguntas, clarifica, conversa, comunica.

 

15. Não esperes que os outros suponham nada. Se quiseres que algo se faça de uma determinada forma, diz-o. Não estarás a ser agressivo ou inconveniente quando pedes de forma educada aquilo que queres.

 

16. Controla o teu caracter lembrando-te de parares e respirares quando vais fazer alguma coisa desagradável ou mal educada. Detém-te – pára – antes que alguma palavra te saia da boca. Irás poupar muito tempo e desgostos senão falares quando estás zangado.

 

17. Sempre, sempre, sempre vive abaixo das tuas possibilidades. Não faças grandes compras compulsivamente…nunca. Pensa antes de o fazeres.

 

18. Nunca utilizes as tuas poupanças mensais a não ser em caso de emergência ou catástrofe.

 

19. Rodeia-te de pessoas inteligentes, divertidas e mais saudáveis que tu. Isto irá motivar-te a avançar, e terás à mão ajuda e orientação quando precisares.

 

20. Recorda…o que fazes aos outros já os outros te fizeram. Não evites o “karma”. Permite que o “karma” sirva para o auto-governo das acções e palavras.

 

21. Faz aquilo que é bom, correcto e verdadeiro para ti. Sempre. Mesmo que não seja popular. Segue o teu critério. Não quero dizer que vás contra os teus principios. Refiro-me a estares em contacto com a tua alma e viveres a partir desse lugar de grande intigridade e puro, cheio de propósitos. Apenas o teu ego é que pede que te faças tatuagens, te vistas de forma deselegante, sejas ordinário e coisas semelhantes.

 

22. Quando estás stressado, ansioso ou enfadado, dá um passeio, queima fisicamente alguma energia.

 

23. Se beberes não conduzas.

 

24. Sê uma pessoa de confiança. Cumpre os teus compromissos e sê conhecido por pessoa digna e responsavel. Pratica com exemplo e de forma exemplar em cumprires a tua palavra.

 

25. Saber que não está bem dizer “chego sempre tarde” (é muito revelador do teu carácter).

 

26. Se estás apaixonado, diz-o – frequentemente. “Eu amo-te” é uma coisa bonita de dizer.

 

27. Faz uma lista priorizando as coisas que queres fazer cada dia/semana, se realmente queres conseguir fazer-las, e observa a tua vida a pogredir.

 

28. Incorpora tecnologia na tua vida, onde e quando seja possível. Deverá facilitar-te e simplificar as tua tarefas rotineiras e não complicar-las.

 

29. Nunca mintas ou roubes.

 

30. Evita longas viagens diárias.

 

31. Sê honesto contigo próprio. Vivendo evitando a verdade não te permitirá ser verdadeiramente feliz.

 

32. Vive de uma forma autentica; abraça a tua alma verdadeira. Permite que as pessoas importantes para ti conheçam quem tu realmente és.

 

33. Não faças várias coisas ao mesmo tempo a não ser que sejas alguém multi-facetado. Se realmente apenas consegues acompanhar uma coisa de cada vez, então executa-a da forma mais expedita possível.

 

34. Quando fizeres as malas para uma viagem, planifica antecipadamente as tuas necessidades e leva apenas aquilo que realmente necessitas, limitando-te a isso.

 

35. Organiza todos os momentos.

 

36. Se uma tarefa não é merecedora de ser executada à primeira vez, então porque é que o fazes?

 

37. Não é actual – homem ou mulher – estar orgulhoso de não saber cozinhar. Não o é. Aprende a cozinhar, aprende a fazer algumas pequenas coisas, mas por favor não te gabes que não saber cozinhar.

 

38. Compra apenas quando tenhas necessidade e não quando te apeteça.

 

39. Utiliza sempre que possas dinheiro vivo e não cartões. Se não tiveres dinheiro não compres a crédito.

 

40. Ocupa-te com as tuas coisas. Ninguém gosta de um nariz empinado.

 

41. Não faças de ti caixa de lamentações de pessoas malucas e negativas.

 

42. Nunca duvides… onde há fumo, há fogo. Se caminha como um pato, então fala como um pato…

 

43. Dedica tempo a cuidar dos teus bens mais preciosos – o teu corpo, a tua saúde, as tuas amizades, a tua casa, o teu carro e por aí fora.

 

44. Sorri – não importa quem te devolve o sorriso. Colocar mais amor e energia positiva no mundo só pode ser uma coisa boa.

 

45. Evita pessoas más. Se perderes afasta-os da tua vida. Se tiveres um vizinho maluco, maldoso, viciado – ou alguém detestável na tua vida, como um sócio com o qual nunca te deverias ter associado, mas que o tens que ver todos os dias – limita o teu contacto ao mínimo possível. Uma dose diária de maldade apenas te magorá – ignora-a. Tu vales mais que isso.

 

46. Evita fazer coisas que te possam fazer sentir mal.

 

47. Trata os outros da mesma forma como gostarias que te tratassem.

 

48. Sê optimista. Pessoas positivas vencem.

 

49. Trata as pessoas mais velhas com respeito. Se alguém caminha lentamente à tua frente ou impede a tua passagem, imagina que é a tua avó, avô, ou outro ente idoso querido. Mostra a mesma paciência e respeito que terias – e queres que tenham – com os teus familiares.

 

50. Espera esquecer as coisas. Escreve-as. Compromete-te a seres organizado.

 

51. Compromete-te a aprender algo novo cada dia, cada semana, cada mês. Sê um aprendiz da vida. Sê curioso. Fixa-te nas coisas interessantes e observa que aplicação estas podem ter na tua vida. Como podes incorporar o que aprendeste para que te torne melhor?

 

52. Cumprimenta.

 

53. Diz por favor e obrigado.

 

54. Segura a porta para os outros atrás de ti.

 

55. Bebe MUITA água todos os dias.

 

56. Se tens uma boa ideia, segue-a. O sentido da tua vida é seguir ideias, sonhos e paixões.

 

57. Não desistas quando as coisas se complicam. Os ínicios nunca são fáceis – e eles hoje são ainda mais dificeis. As pessoas que inovam, perservam e resistem, são as que dirigem o mundo de amanhã.

 

58. Passa o máximo de tempo possivel em contacto com a natureza.

 

59. Não te preocupes com o sol…simplemente protege-te.

 

60. Não escrevas e conduzas ao mesmo tempo.

 

61. Se conheceres alguém que gostes e queiras desenvolver uma relação, deixa-a saber.

 

62. Nunca deixes de construir a tua rede social.

 

63. Não ignores de forma contínua as pessoas que te tentam contactar, chama-as quando não estiveres a trabalhar ou a precisar delas.

 

64. Sê forte. Sê corajoso. Não baseies a tua vida nem as tuas preferências naquilo que crês que as outras pessoas pensem.

 

65. Não comas se não tens fome.

 

66. Incorpora 30 minutos de actividade fisica no teu dia-a-dia. Quantos dias deverás fazê-lo?…bem, quantos dias comes?

 

67. Lembra-te, as pessoas são o que fazem…não o que dizem.

 

68. Dá graças todos os dias por tudo aquilo que tens. Sê agradecido por tudo o que vai bem – por tudo o que possuis – os fundamentos de como encaras a tua vida. Eu dou graças todas as manhãs por tudo aquilo que tenho e faço-o várias vezes por dia. No ano passado aprendi durante o meu cancro que nada é grátis – nem um único dia – é garantido.

 

69. Escreve as tuas prioridades. Faz uma “lista de objectivos” e deixa que eles guiem as tuas prioridades, decisões e preferencias. Se uma decisão importante te leva onde não queres, então porquê tomá-la em primeiro lugar?

 

70. Se não podes trocar algo, então aprende a conviver com isso em paz.

 

71. Lembra-te que a “sorte” chega a quem trabalha arduamente.

 

72. Sê altamente resolutivo. Pensa profundamente e aplica as soluções – depois de as validares – que libertem rapidamente a tua carga emocional.

 

73. Sê um grande amigo. Sê o tipo de amigo que gostarias de ter.

 

74. Não tentes ser mais velho do que aquilo que és. Disfruta de cada idade. Os tempos bons passam muito rápido.

 

75. Encontra uma lição em tudo…e então segue. Não fiques agarrado ao passado. Não te faças de vitíma. Vive aqui e agora e cria o teu futuro momento após momento.

 

76. Assegura-te que escolhes uma profissão que amas de verdade, que não seja uma obrigação. Ama o teu trabalho. Se assim não for, identifica o que gostas e dá os passos para o fazer. Dá um pontapé na porta. Voluntaria-te. Coloca o teu próprio anuncio. A vida é demasiadamente valiosa para a gastares a fazer coisas que não gostas.

 

77. Não permitas que algém te desencorage de fazer aquilo que o teu coração e sonhos o dizem para fazer…faz-lo.

 

78. Quando os tempos maus chegarem, pensa que estes, também passarão.

 

79. Passa o tempo cheirando rosas…literalmente. Respira fundo o ar fresco. Observa o naser e o pôr do sol. Contempla as estrelas. Perde-te no céu azul e limpo. Não percas a capacidade de te maravilhares. Ouve a canção de Lee Ann Womack – I Hope You Dance.

 

80. Felicita-te, faz um brinde e “três vivas” quando alcançares pequenas vitórias.

 

81. Ri…forte e muitas vezes.

 

82. Dá afecto e permite que te o dêem.

 

83. Centra-te no que fazes bem – e então procura ser muito, muito bom. Isto dar-te-á orgulho e satisfação e ajudar-te-á a eliminar a frustação.

 

84. Não defendas comportamentos que estão fora do lugar, estes são incompetentes e incorrigíveis. É melhor não dizer nada do que defender ou proteger a maldade.

 

85. Medita, medita, e medita. Será que te disse que deves meditar? Medita.

 

By Kristi LeBlanc

trabalhou 15 anos como executiva de recrutamento nas maiores e mais prestigiantes empresas mundiais de busca de executivos, entre elas, Korn/Ferry International, onde era Sócia Senior.

Actualmente é vice-presidente executiva na DHR International, empresa entre as 5 primeiras firmas mundiais de selecção de executivos. É autora premiada de “Living with Certainty: Experience Deep-Soul Joy”, e criadora e presidente de Living with Certainty™ LLC, onde executa como porta-voz principal coorporativa e é consultora pessoal e de organização.

Para mais informações:

 

www.livingwithcertainty.com/2011/07/06/85-ways-to-lose-real-weight-this-summer-lighten-your-load/

 

www.livingwithcertainty.com

 

www.dhrinternational.com/consultants/consultantsviewbio.aspx?consultantid=329

 

Translation: Nuno Costa

 

nrscosta@yahoo.com.br – http://pt.linkedin.com/pub/nuno-costa/11/628/636

 

Idea: Koos Groenewoud, Ambassador Greenleaf center for Servant Leadership

 

Europe & founder & owner “From management to (new) leadership”.

 

Koos.Groenewoud@AAA-TFM.nl www.AAA-TFM.nl

 

http://www.linkedin.com/in/koosgroenewoud